/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mar continua agitado no Rio; dia é de limpeza da orla após danos causados por ressaca

A ressaca que começou neste fim de semana deixou estragos pela orla da cidade do Rio e de Niterói, na região metropolitana. No Leblon, próximo ao Posto 11, o calçadão e a ciclovia foram danificados. Em Copacabana, no trecho entre a rua Paula Freitas e o Copacabana Palace, oito quiosques invadidos pela água ficarão interditados por período indeterminado. Entre os postos 5 e 6, foram registrados danos ao calçadão.

Com a invasão do mar, a Comlurb retirou 65 t de areia do asfalto em Copacabana, Ipanema e Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, apenas no domingo (29).

Equipes da Coordenadoria Geral de Conservação vão realizar, nesta segunda-feira (30), uma inspeção para levantamento detalhado dos problemas e iniciar os reparos emergenciais.

De acordo com a concessionária Orla Rio, 60 homens faziam a limpeza dos quiosques da praia de Copacabana, na zona sul, na manhã desta segunda. Bombas retiram a água do subsolo das oito unidades que foram inundadas pela água do mar. Ainda não há previsão de quando os oito quiosques serão reabertos. Também não há ainda estimativa do prejuízo.

O mar deve ficar agitado até a manhã de terça-feira (31) e as ondas podem chegar a 4 m, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha.

Danos em Niterói e Macaé

Um dia após a ressaca que destruiu parte do calçadão da orla no Ingá, na zona sul de Niterói, na região metropolitana, a segunda-feira (30) foi de muito trabalho para os garis, que retiraram 200 t de lixo e entulho da pista.

Neste domingo, o mar agitado destruiu a mureta, a calçada e parte da pista no trecho entre as praias da Boa Viagem e das Flexas, onde normalmente não há ondas. A água chegou até os prédios ruas transversais à orla, como a Pereira Nunes, no Ingá.

A Prefeitura de Niterói espera o fim da ressaca e o resultado de um laudo sobre os danos para começar a reconstruir o trecho da avenida Almirante Benjamim Sodré onde o mar avançou sobre o asfalto. Por conta disso, até a tarde desta segunda-feira apenas uma faixa estava liberada para o trânsito.

A recomendação é que os banhistas evitem entrar no mar. Segundo os bombeiros, as ondas no trecho onde houve os estragos e em Icaraí ultrapassaram 2 m e chegaram a 3 m nas praias da região oceânica.

A Defesa Civil de Macaé, no norte fluminense, está em estado de alerta por conta da ressaca que atinge o litoral do município. Na praia dos Cavaleiros o deck que já estava quebrado desde a ressaca de março, foi arrancado e arrastado para a faixa de areia.

Assista ao vídeo:

Polícia pede imagens do circuito interno de joalheria de shopping em Itaquera

A Polícia Civil solicitou, nesta segunda-feira (30), as imagens do circuito de segurança do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública),

As gravações devem ser entregues ao delegado Vicente Marques dos Reis, titular do 65º DP (Artur Alvim) até o fim do dia. Segundo o shopping, o crime começou quando bandidos entraram na joalheria Casa das Alianças com a suposta bomba, anunciando o assalto, na tarde do último sábado (28).

Um policial reformado, de 63 anos, morreu após ser baleado. Osepultamento da vítima ocorreu no domingo (29). Os dois assaltantes foram presos em flagrante, segundo a SSP. A dupla deve responder por roubo seguido de morte. Um dos assaltantes ficou internado, sob escolta policial.

O assalto

Os assaltantes ameaçaram os funcionários da joalheria com a suposta bomba, pegaram alguns objetos e saíram da loja. Nessa hora, o PM aposentado foi atrás dos bandidos, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado.

O shopping ainda informou que dois suspeitos de participarem da ação e de ter atirado no policial já foram presos. A informação foi confirmada pela SSP.

Fim de usinas nucleares pressiona Alemanha a usar fontes de energia poluentes


Se no Brasil o colapso da central nuclear japonesa de Fukushima não alterou os planos do Palácio do Planalto de dar continuidade à expansão da energia atômica, na Alemanha o governo local se vê diante de um impasse. Após anunciar o fechamento de todas as 17 usinas do país até 2022, os alemães terão de trocar uma fonte energética que consideram perigosa por outras de origem fóssil, como o carvão. Na contramão da tendência mundial, o país irá recorrer a uma matriz energética "suja", que contribui para o aquecimento global.

A decisão pelo fechamento de todas as centrais foi uma continuidade à suspensão, anteriormente anunciada, das sete usinas mais antigas do país, logo após o acidente no Japão, em março. O plano agora é fechar mais seis no final de 2021, e as outras três, mais modernas, um ano depois. Juntas, elas respondem por 22% da energia alemã.

Ainda na semana retrasada, ao expor a situação da Alemanha ao R7 e a outros veículos latino-americanos, o chefe de Política Energética do Ministério de Economia e Tecnologia, Till Spannagel, disse que não há, no curto prazo, solução que não passe pelas fontes poluentes.

- Não haverá possibilidade de substituição imediata de energia nuclear por renováveis. Precisamos de outras usinas termelétricas com combustíveis fósseis. Tem que haver formas de suprir energia quando não há vento ou sol, como hoje por exemplo.

O carvão se apresenta, segundo Spannagel, como a solução mais viável: é barato em relação ao petróleo, há jazidas garantidas para os próximos 200 anos e tem exploração facilitada.

Ainda assim, as autoridades não admitem, por ora, qualquer alívio nas metas de redução de CO². Até 2020, o objetivo é cortar as emissões em até 40%, com relação a 1990. Até 2050, o país quer cortar os gases em 80%.

De toda a energia consumida na Alemanha, 22% vem dos reatores atômicos, contra apenas 17% de fontes renováveis (eólica, solar, hidrelétrica e biomassa, nesta ordem de importância). O restante, 60%, vem de fontes emissoras de CO², principalmente o carvão, gás natural e petróleo.

O caminho para não descumprir o compromisso, admite Spannagel, poderá estar na compra de certificados de carbono de países vizinhos. Na prática, significa pagar pelo direito de poluir a quem cumpre com folga as metas de emissão.

Pressão

A mudança de rumo do atual governo com relação à energia nuclear é, em boa medida, decorrente da pressão da opinião pública. Pesquisas indicam que até 80% da população é hoje refratária às usinas, após o acidente no Japão.

A decisão final do governo sobre o prazo de funcionamento delas já era esperada para o início de junho. Diante da pressão, o governo decidiu antecipar o anúncio. Nas últimas semanas, o centro de Berlim tem se tornado o centro de manifestações antiatômicas.
ONGs ambientalistas juntaram milhares de jovens nas ruas para protestos. O R7 foi a um deles, na praça Alexanderplatz. Um dos mobilizadores, o diretor da entidade Amigos da Natureza, Uwe Hiksch, diz que a luta agora é pelo fim imediato.

- Nós já ganhamos. Mas queremos acabar com a energia nuclear agora, porque catástrofes como a de Fukushima ou de Chernobil podem ocorrer na Alemanha, onde as usinas estão contratadas por 20 anos. Amanhã elas podem explodir.

O recente corte das usinas é mais um capítulo da reviravolta nos planos do atual governo, comandado pela chanceler, Angela Merkel. Em setembro do ano passado, ela havia abolido uma lei, aprovada em 2001 pelo governo anterior, dos partidos Verde e Social-Democrata, de pôr fim às usinas nucleares da Alemanha até 2020.

A ideia de Merkel era prolongar a produção nuclear por até 14 anos, ou seja, até 2034. Com a enorme repercussão negativa da contaminação no Japão, porém, o governo voltou atrás.

* O jornalista viajou a convite do governo da Alemanha

Test-drive: veja o Aston Martin Virage


No ano em que comemora os sete anos de sua plataforma modular VH, a Aston Martin dá origem a mais um modelo – o Virage. O nome foi utilizado pela primeira vez pela marca inglesa em 1988, para identificar um cupê com motor 5.4 V8, e marcou uma mudança decisiva na sua história, já que foi o primeiro automóvel totalmente novo lançado pela Aston Martin em mais de 20 anos. A marca é conhecida mundialmente por ter seus carros usados por James Bond, nos filmes do agente 007.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

E o paralelismo entre as duas criações se resume apenas à identificação comercial. Isto porque o novo Virage – que desde o lançamento está disponível em versão cupê e Volante, termo pelo qual são conhecidos os conversíveis da marca – está longe de ser uma proposta completamente nova. Afinal herda o melhor dos dois modelos entre os quais se posiciona na gama da Aston Martin, o DB9 e o DBS. O Virage procura sintetizar as principais características de ambos, o luxo e o requinte do primeiro com a performance e postura mais esportiva do segundo. O que não é nada criticável.

Independentemente dos seus atributos técnicos, se existe algo que caracteriza qualquer Aston Martin da nova geração é o apelo visual. Ninguém fica indiferente à beleza das suas linhas. E o novo Virage não foge à regra. O modelo faz uso dos principais elementos estilísticos da marca e exibe um visual mais musculoso e agressivo do que o do DB9, mas não tão extremo quanto o do DBS.

A semelhança é tanta entre os atuais veículos da marca que, para muitos, Marek Reichman, responsável pelo design da Aston Martin, tem apenas retocado o conceito original nos últimos anos. Mesmo assim o resultado final é louvável. Entre os detalhes exclusivos, estão a grade dianteira em alumínio inspirada na do superesportivo One-77, os novos para-choques, as saídas de ar no capô semelhantes às do DBS, os para-lamas dianteiros de generosas dimensões, os faróis, lanternas e detalhes laterais iluminados por leds, o difusor traseiro e as rodas de 20 polegadas com cinco raios.

O interior também é similar ao de outros modelos da Aston Martin. Isso significa que o luxo e o requinte estão presentes e que os materiais e acabamentos deslumbram – só à cabine são dedicadas 70 horas de trabalho artesanal, em um total de 200 horas para cada Virage construído. No cupê, a configuração 2+2 tem porta-malas de 184 litros. E, como novidade, foi incluído um novo sistema de navegação totalmente integrado, com tela de 6,5 polegadas.

Por se situar entre DB9 e DBS, o Virage faz uso não só da mesma plataforma – com 2,74 m de entre-eixos –, mas também do conhecido V12 de 6.0 litros, que nesse caso oferece 497 cv, ou seja, 20 cv a mais do que no DB9 e 20 cv a menos do que no DBS. A transmissão às rodas traseiras é feita através de um eixo em carbono, sendo a caixa automática de seis velocidades Touchtronic 2 de origem ZF.

A suspensão dispõe de um novo sistema de amortecimento ativo, ADS, que conta com cinco níveis de firmeza, escolhido automaticamente em cada um dos modos de funcionamento selecionáveis pelo condutor: Normal e Sport. Este último garante uma resposta mais rápida do acelerador; passagens de marcha mais velozes e uma sonoridade de motor mais esportiva. Entre outros atributos técnicos relevantes, estão os freios em carbono-cerâmica 12,5 kg mais leves do que os tradicionais e o controle eletrônico de estabilidade com três modos, especificamente calibrado para este modelo.

Primeiras impressões: prazer absoluto

Se no desenho o Virage fica exatamente entre o DBS e o DB9, no desempenho dinâmico ele está mais próximo do modelo esportivo. A suspensão firme, mesmo na configuração mais macia, é apenas um dos elementos que confirmam isso. Com o modo Normal selecionado, o motor responde de forma rápida, mas com suavidade, e emite um som envolvente. Já a transmissão é mais convincente quando utilizada no modo manual para evitar trocas mais bruscas.

Ao se optar pelo modo Sport, fica evidente que tanto o V12 como o câmbio se tornam mais reativos, ao mesmo tempo em que o propulsor ruge mais forte, incentivando o condutor a abusar do Virage. Com quase 500 cv sob o pé direito, é fácil imaginar a simplicidade com que se chega aos 300 km/h, ou que se cumpre o 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

O comportamento do modelo é tradicional aos Aston Martin da atualidade, garantindo um prazer de condução absoluto, tal a eficácia demonstrada. Com o controle de estabilidade desligado, é necessário ter alguns cuidados com o acelerador para que as saídas de traseira não ponham em risco a integridade do veículo e dos ocupantes.

O novo Virage é mais uma acertada medida na hábil estratégia de marketing da Aston Martin, por ser capaz de seduzir os que pretendem algo mais do que um 'mero' DB9. Agora a Aston Martin usufrui de uma gama completa de modelos com apenas uma plataforma e dois motores. Algo genial.

Robert Pattinson faz careta em imagem de novo filme

O site norte-americano Just Jared divulgou uma nova imagem do astro Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Eclipse) emCosmopolis, próximo filme do diretor David Cronenberg (Senhores do Crime).


Nela, o intérprete do vampiro Edward aparece fazendo algumas expressões inesperadas durante a gravação.

Pattinson foi clicado ao lado da atriz Sarah Gadon (da sérieHappy Town). O protagonista da saga Crepúsculo faz careta para sua colega dar risada, enquanto Kevin Durand (Eu Sou o Número Quatro) aparece ao fundo.


O longa-metragem é baseado no livro de Don Dellilo, que conta a história de um bilionário de 28 anos (Pattinson) que cruza Manhattan em sua limusine para conseguir visitar um antigo barbeiro que cortava o cabelo de seu pai. Neste caminho, porém, ele passa por diversas situações complicadas, incluindo uma tentativa de assassinato, sem ter que abandonar o conforto de seu carro de luxo.

Cosmopolis tem ainda no elenco Juliette Binoche (Cópia Fiel), Paul Giamatti (Almas à Venda), Mathieu Amalric (Turnê) e Jay Baruchel (Aprendiz de Feiticeiro). A obra deve chegar aos cinemas norte-americanos em 2012.

Abaixo, teste seus conhecimentos sobre o inglês Robert Pattinson.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filha de ex-presidente dos EUA posa nua aos 58 anos

Patti Davis, filha do ex-presidente americano Ronald Reagan, posou nua aos 58 anos para a revista More, informou nesta quarta-feira (25) a imprensa dos Estados Unidos.

Considerada a "ovelha negra" da família Reagan, Patti posa agora por razões diferentes das que a motivaram em 1994, quando se despiu aos 42 anos para a Playboy só para incomodar a família.

Dessa vez, ela diz que pretende apenas mostrar sua boa forma, algo que afirma ter conseguido graças aos exercícios contínuos.

- Meu corpo é a casa onde vivo. Nunca parei de tentar melhorá-lo.

Patti deu uma entrevista para a revista explicando os motivos que a levaram tirar a roupa para todo o país.

- Não compreendo essa tendência que dita que, depois dos 40 anos, parece que seu corpo não presta mais. De verdade? Nossos músculos são bastante democráticos. Se os estimularmos, eles responderão.

Em sua declaração para a publicação, Patti considera o ensaio fotográfico que fez em 1994, que escandalizou seus familiares, uma "vitória pessoal". Antes disso, ela foi alvo de inúmeras críticas por problemas com drogas.

Mudança radical

A filha de Reagan não hesita em reconhecer que esteve envolvida com anfetaminas e cocaína, mas, ao completar 34 anos, decidiu se dedicar às atividades físicas para se sentir "mais forte".

- Meu corpo estava feito em pedacinhos, meus músculos eram finos e quase não apareciam. Decidi consertar a situação e ter uma vida saudável.

O novo ensaio foi motivado por uma observação de seu professor na academia, que disse que sua forma estava muito melhor que quando ela tinha 40 anos.

- Aprendi a encarar o espelho e olhar a fortaleza refletida nele: as horas de treinamentos, os quilômetros percorridos, os anos de distância entre a mulher forte que sou agora e o farrapo que fui.

Obama pede menos desemprego nos EUA como presente de aniversário

O presidente americano, Barack Obama, pediu como presente de seu aniversário de 50 anos - a ser celebrado no dia 4 de agosto - "uma taxa de desemprego mais baixa e uma redução nos preços dos combustíveis".

Ele disse que "esses seriam os presentes de aniversário perfeitos" durante entrevista para a revista da Associação Americana de Pessoas Aposentadas.

A taxa de desemprego dos Estados Unidos se situa atualmente em torno de 9% e os preços dos combustíveis não pararam de subir desde 2008.

Obama disse que ainda não sabe como vai celebrar a data. No ano passado ele comemorou jogando uma partida de basquete com algumas das principais estrelas americanas do esporte, como LeBron James.

- Suspeito que as meninas [mulher e filhas] têm algo planejado.

Cinquentão

Desde que assumiu o governo em 2009, o presidente tem cada vez mais cabelo branco. Ele admitiu sentir em algumas ocasiões o peso da idade.

- A pior parte é sentir que já não sou mais tão rápido como costumava ser. E me recupero mais lentamente do cansaço na quadra de basquete.

O presidente machucou o lábio durante uma partida em novembro passado e teve que tomar 12 pontos.

- O lado maravilhoso é que tenho sido capaz de manter minha saúde. Além disso, sou velho o suficiente para saber que cometi erros que espero não voltar a cometer e ainda sou suficientemente jovem para apreciar essa sabedoria.

Operação é adiada e barco será içado do lago Paranoá amanhã

A operação para içar o barco Imagination, que naufragou no lago Paranoá no último domingo, foi adiada para esta sexta-feira (26), às 7h. De acordo com o coronel Luiz Blumm, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, a embarcação ainda está muito instável.

Para tirar o barco do fundo do lago, 16 mergulhadores amarraram dois balões na proa do Imagination e dois no meio. A primeira dupla de balões, que suportam quatro toneladas, começou a ser infladas no fim da tarde desta quinta-feira (25). Com isso, o barco acabou se movendo e a equipe de resgate preferiu continuar os trabalhos amanhã.


- Toda vez que se começa a inflar um balão, ele assume um comportamento direcional sobre o barco, que se mexe. Já inflamos dois balões e o barco mudou. Então vamos esperar ele assentar para continuar a operação amanhã.

Os dois balões do meio suportam uma tonelada cada um. Quando os quatro estiverem posicionados, o rebocador fará o trabalho de levantar a popa do Imagination, que está no fundo do lago. Quando o barco estiver na horizontal, outros dois balões serão colocados na parte traseira dele.

Acidente

Utilizado para festas, o Imagination era um dos barcos mais usados pelos frequentadores do lago Paranoá. Os funcionários do buffet que atendia a embarcação costumavam trabalhar nele de duas a quatro vezes por semana. No dia do acidente, garçons e cozinheiros faziam uma comemoração entre eles.

Por volta das 21h de domingo, segundo o relato das vítimas, o Imagination começou a apresentar problemas. O motor teria parado por três vezes antes de interromper seu funcionamento. Ainda pelo relato das testemunhas, a água tomou conta do barco, que afundou completamente em menos de dez minutos.

Dos passageiros, 93 foram resgatados com vida. O bebê João Antônio Fernandes Rocha, de seis meses, foi o primeiro a ser encontrado morto, ainda na madrugada da segunda-feira (22).

Assista ao vídeo:


Chile tem dia de protestos por melhorias na educação

Cerca de 8.000 estudantes protestaram nesta quinta-feira (26) em Santiago, capital do Chile, para reivindicar melhores condições de ensino. Os jovens alertaram que, se suas reivindicações não forem ouvidas, será convocada uma greve nacional, marcada para o dia 1º de junho sem duração definida. No ato, alguns dos reclamantes tiraram as roupas para chamar a atenção para os problemas apresentados.

O grupo marchou em uma passeata convocada pela Confech (Confederação de Estudantes do Chile) em direção ao Ministério da Educação, no centro da capital, onde deixaram uma carta destinada ao ministro da Educação, Joaquín Lavín.

Na carta, eles manifestaram o descontentamento perante as propostas educacionais do presidente Sebastián Piñera. O líder do movimento anunciou um projeto de lei para criar um subsecretariado de Educação Superior. Ele propôs avançar em um "novo tratamento com as universidades do Estado", dando sugestões para melhorar as gestões e a competitividade para ingressar nas instituições.

Por sua vez, a presidente da Federação de Estudantes da Universidade de Chile, Camila Vallejo, considerou "necessário regular as universidades privadas e permitir mais flexibilidade aos centros de ensino estatais para que possam se desenvolver".

Os universitários também propõem "um mecanismo de acesso universitário com equidade" e uma reestruturação das bolsas de estudos. Ao entregar a carta, os estudantes receberam outra carta de Lavín, na qual foram convidados a se reunirem com o político nos próximos dias.

Estudantes menores de idade no protesto

De forma paralela, cerca de 2.000 jovens do ensino médio, que não contavam com permissão das autoridades para a manifestação, se reuniram nos arredores da Praça Itália.

Os estudantes tentaram ocupar a calçada, mas, a polícia dispersou o grupo com jatos d'água. Até o momento, foram registradas 27 detenções nos dois protestos.

Lua pode conter tanta água quanto a Terr


A Lua poderia ter muito mais água do que o imaginado, talvez tanto quanto a Terra, diz um estudo divulgado nesta quinta-feira (26) nos Estados Unidos.
Durante muito tempo acreditou-se que a Lua fosse um local seco e poeirento, até que, há poucos anos, descobriu-se água no local pela primeira vez. Agora, cientistas da Universidade Case Western Reserve, do Instituto Carnegie para Ciência e da Universidade Brown dizem acreditar que no interior da Lua haja cem vezes mais água do que o que se pensava inicialmente.

As descobertas foram feitas com o uso de um instrumento de precisão chamado NanoSIMS 50L para examinar pequenas quantidades de rocha derretida, que foram coletadas pela Apolo 17, a última missão americana a pousar na Lua, em 1972. James van Orman, coautor do estudo e professor de ciências geológicas do Case Western Reserve, diz que "essas amostras são a melhor forma que temos para calcular a quantidade de água no interior da Lua".

A mesma equipe publicou um trabalho na revista científica Nature em 2008, descrevendo a primeira evidência da presença de água nos cristais vulcânicos trazidos pelas missões Apolo.
Enquanto as descobertas dão força à teoria longamente sustentada de que a Lua e a Terra têm origens comuns, também lançam dúvidas sobre a crença de que a Lua pode ter se formado após um desprendimento da Terra, perdendo boa parte de sua umidade nesse processo de alta temperatura.
Segundo essa teoria, a Lua se formou depois que o nosso planeta colidiu com uma rocha espacial ou planeta há 4,5 bilhões de anos. O estudo diz que "a nova pesquisa revela que aspectos dessa teoria devem ser reavaliados".

A Nasa (agência espacial americana) anunciou, em 2009, que duas naves enviadas à Lua para colidir com a superfície do satélite descobriram pela primeira vez água congelada, uma revelação considerada um enorme passo adiante na exploração espacial.

sábado, 21 de maio de 2011

Rio Restaurant Week começa nesta segunda-feira

O Rio Restaurant Week começa sua 4ª edição no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16), com expectativa de público na casa dos 150 mil. O evento, que nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, acontece até o dia 29 de maio e conta com mais de 50 restaurantes participantes.

Casas que já fizeram sucesso em edições anteriores confirmaram presença, como Bar d’Hotel, Esch Café Leblon e Sawasdee. Em relação aos estreantes, Casarão 1881, Oui Oui e Restô são boas as promessas. O objetivo do evento é proporcionar aos cariocas a oportunidade de degustarem criações de alguns dos melhores restaurantes da cidade, a preços promocionais.

Para isso, os pratos oferecidos na hora do almoço vão custar R$ 29,90 e no jantar R$ 39,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Cada restaurante inscrito no evento vai oferecer duas opções de cada item para que o cliente escolha o de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão inclusos no valor.

A novidade da 4ª edição do Rio Restaurant Week é a parceria com a Wynes of Argentina, que vai harmonizar o cardápio de cada restaurante com os melhores vinhos da safra.

Os restaurantes participantes sugerem aos clientes uma contribuição de R$ 1 a cada refeição. Ao final, o valor arrecadado será destinado às vítimas das enchentes da região serrana.

Outras 16 edições do Restaurant Week ocorrem ainda em todo o Brasil durante o ano, em cidades como São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. Todas as informações sobre edições brasileiras do evento, bem como o cardápio e o serviço de todos os restaurantes participantes podem ser encontrados no sitewww.restaurantweek.com.br.

Veja a lista de restaurantes:

00 Cozinha Contemporânea - Gávea
Amaranto - Botafogo
Aquarela - São Conrado
Arab - Copacabana
Armazém Devassa - Ipanema
Astoria - Leblon
Bacchus - Copacabana
Bar d' Hotel - Leblon
Barracuda - Glória
Bistrô Ouvidor - Centro
Bistrot du Leme - Leme/Copacabana
Branche - Copacabana
Brasileirinho - Copacabana
Brasserie Rosario - Centro
Caroline Café - Jardim Botânico
Casarão 1881- Centro
Cordato - Barra da Tijuca
Couve Flor - Jardim Botânico
Doce Delícia – Ipanema - Ipanema
Esch Café - Leblon
Espírito Santa - Santa Teresa
Felice Caffè - Ipanema
Fennel - Copacabana
Filet & Folhas Up - Centro
Gallo Carioca - Recreio dos Bandeirantes
Garden - Ipanema
Grand Cru Bistrot Ipanema - Ipanema
Hara Sushi - Botafogo
Jasmim Manga - Santa Teresa
Kaiten - Centro
La Cigale - Leblon
La Finestra - Copacabana
Le Vin Bistrô - Barra da Tijuca
Lebronx - Leblon
Manekineko Ipanema - Ipanema
Marinado - Copacabana
Mensateria - Barra da Tijuca
Nam Thai - Leblon
Nik Sushi - Ipanema
Nomangue – Botafogo -Humaitá
Opium - Ipanema
Oui Oui - Humaitá
Quadrucci - Leblon
Rancho Inn - Centro
Real Astoria - Botafogo
Resto Ipanema - Ipanema
Sawasdee - São Conrado
Skylab - Copacabana
Stravaganze Pizzaria - Ipanema
Terrazas – tapas y cañas - Barra da Tijuca
The Fifties Traditional Burger - Barra da Tijuca
Uno - Gávea
Via 44 - Ipanema
Via Sete - Leblon
Vinoclub - Gávea
Vizta - Leblon
Zazá Bistrô - Ipanema
Zozô Rio Praia Vermelha - Urca


Termina a reconstituição em motel de Niterói em que empresário foi encontrado morto

Após cindo horas, terminou na tarde deste sábado (21) a reconstituição no motel em Niterói, região metropolitana do Rio, onde o corpo do empresário Gabriel Rodrigues, de 33 anos, foi encontrado no dia 14 de maio. A estudante Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, que está presa e confessou ter enforcado a vítima com um cinto, participou da simulação acompanhada do advogado Rodolfo Thompson.

Peritos acompanharm toda a ação e o local foi completamete isolado, impedido a aproximação da impresa e de curiosos. O carro da vítima, um Mitsubishi L200 branco, identificado nas imagens do circuito interno, também foi usado na reconstituição na suíte 143 do estabelecimento.

Impedida pelos policiais de assistir a reconstituição, Rosemary Barrosa, irmã de Fábio, ficou indignada.

- Se a polícia afirmar que ela consegiu carregar, vai ficar difícil acreditar já que nenhum parente pode assistir. Como uma menina mion como ela ia conseguir arrastar 90 quilos? Provavelmente, teve a ajuda de mais alguém. Ela matou meu irmão por ciúme. Uma semana antes, ela viu meu irmão passar de carro com outra menina e percebeu que ele não seria mais dela. Na verdade, eles nunca tiveram um relacionamento. Ela sempre teve outros homens em Itaipuaçu.

Para estar presente na simulação, VerÇonica que está presa no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, passou a noite na Delegacia de Icaraí (77ª DP).

Polícia quer entender detalhes do caso

A polícia pretende esclarecer, entre outras coisas, se Verônica teria como arrastar o corpo de Fábio sozinha e se a narração dos fatos indicados por ela em depoimento condizem com a descrição durante a reprodução simulada do crime.
A delegada Juliana Rattes, titular da 77ª DP, espera que a estudante colabore com o trabalho da polícia durante a reconstituição.

Apesar de a estudante ter admitido usar um cinto para enforcar o empresário na madrugada do último sábado (14), não foram encontradas marcas de estrangulamento no pescoço de Fábio. O exame cadavérico pode informar se há sinais internos no pescoço da vítima.

Verônica alegou ter agido em legítima defesa após uma tentativa de estupro. No entanto, o advogado da estudante afirmou que Fábio jamais agrediu a jovem e que ela entendeu dessa forma um simples toque por parte dele por ter sofrido abuso sexual quando tinha apenas sete anos.

A polícia já ouviu amigos e parentes de Fábio, assim como Verônica e seus familiares, além de pessoas que estiveram com o casal pouco antes do crime. Os relatos apresentaram contradições que a polícia pretende esclarecer por meio de laudos técnicos, como o cadavérico, de local e toxicológico, que vão apontar as substâncias ingeridas por Fábio e até se o empresário foi envenenado.

A prisão temporária de Verônica, que terminaria na última sexta-feira (20), foi prorrogada por mais 25 dias. Com isso, a estudante deve permanecer no complexo penitenciário de Gericinó até a conclusão do inquérito, o que deve acontecer dentro de 30 dias.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons